quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Jumentinho...

Oiii gente, tudo bem?
O post de hoje é pra contar uma história que eu 
ouvi a algum tempo atrás 
da minha amiga e conselheira Susan Karen Yogui. 
Essa história é sobre aquele Jumentinho que levou Jesus até Jerusalém.

Ele era um jumentinho simples e humilde que tinha uma missão: Levar Jesus.
Mas na entrada de Jerusalém, ele notou que as pessoas começaram a aplaudir fortemente, 
enquanto gritavam: Maravilhoso, lindo...
E esse jumentinho começou então a se "achar", se exaltar, achando que as pessoas estavam 
aplaudindo a ele, e começou a andar com mais elegância pensando:
Puxa vida eu sou demais, olha como essas pessoas me amam, me aplaudem!
E Jesus vendo que o Jumentinho estava se esquecendo de que era apenas um canal, deu-lhe
um "cutucãozinho" e o lembrou:
Jumentinho, não é você que essas pessoas amam, nem aplaudem, e sim a mim.
Eu sou maravilhoso, lindo, forte e poderoso, somente Eu sou digno de toda honra,
e você jumentinho é apenas o meu canal, é apenas aquele que me leva as pessoas!
O Jumentinho envergonhado baixou sua cabeça e percebeu que aquilo que Jesus havia lhe dito
era verdade, que ele não passava de um jumentinho que levava Jesus as pessoas.
Reconhecendo seu erro, voltou a caminhar com humildade e nunca mais esqueceu-se desta importante lição!


Essa história tão simples, fala sobre um verdade tão dura.
Muitas pessoas hoje em dia agem como se Deus dependesse delas, por ter algum cargo dentro da igreja se acham santos, intocáveis, e muitas vezes agem como se estivessem fazendo um favor a Deus.
Quando leio a passagem que está no livro de Lucas 19:40 penso como alguém ainda pode se sentir assim, se você não clamar, não glorificar, as pedras farão, porque Ele é Senhor independente da sua boa vontade. Deus nos escolheu, mas Ele não depende de nós para sua existência, nós 
dependemos Dele.
Eu quero ser um jumentinho do Senhor e você??

bjO
Daniele Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário